Coren-PI vistoria HEDA e hospital reforça capacitação de profissionais

A unidade é referência na macro região litorânea do estado e já teve ampliação de leitos clínicos e leitos de UTI


Por Eduardo Machado, In Foco.
19h44.


Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). - Foto: Google.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba é a principal referência na macro região litorânea para atendimento da população atingida pelo novo coronavírus. Os serviços prestados pela unidade vêm sendo essenciais para salvar vidas na região desde o início da pandemia e atualmente, mesmo com as altas taxas de ocupação de leitos que atingem todos os hospitais da rede estadual e do Brasil como um todo, a unidade vem apresentando bons resultados na prestação de serviços para a comunidade nesse enfrentamento a pandemia.

A Unidade teve ampliação tanto em leitos de Unidade de Terapia Intensiva, onde o hospital saiu de 10 leitos de UTI para 28 leitos de terapia intensiva, como em leitos clínicos, onde a unidade saiu de 19 leitos para 59 leitos.

Recentemente seguindo as orientações do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) a Diretoria da unidade com apoio da Secretaria de Estado da Saúde vem tomando medidas para atender as demandas do conselho. A diretora da unidade, Marisa Corrêa, explica que sobre o dimensionamento de enfermagem de forma inadequada buscou-se um diálogo com o município para divisão de responsabilidades referentes a demanda, no entanto não houve correspondência no sentido de abrir outro serviço.

“Nós já estamos contratando e capacitando profissionais para atender as necessidades da escala de trabalho. Em relação aos repousos, os pontos apontados pela fiscalização do conselho já estão sendo resolvidos, ponto constatado pela própria fiscalização ao observar obras no setor para ampliar e atender as necessidades da equipe”, disse a diretora.

Os profissionais que atuam no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde são acompanhados e assistidos pelo Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS). “O NAS é composto por uma equipe multiprofissional com médico, enfermeiro, psicólogo e psiquiatra, que vem prestando assistência de qualidade para nossos profissionais. Eles acompanham, monitoram e cuidam da nossa equipe e vem realizando um trabalho com êxito durante essa pandemia, felizmente nenhum dos nossos profissionais faleceu em decorrência da covid-19”, explicou a diretora.

Postar um comentário

0 Comentários