Em Parnaíba, Sesapi reforça estoque de oxigênio do HEDA com ajuda do Exército

A logística para o envio de cilindros com o gás foi realizada pelo 25º Batalhão de Caçadores

Por Eduardo Machado, In Foco.
09h10

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Exército Brasileiro, enviou, nesse domingo (21), cilindros de oxigênio para reforçar o estoque do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
Continua depois da publicidade.
A logística para o envio foi realizada pelo 25º Batalhão de Caçadores após a articulação do secretário de estado da saúde, Florentino Neto, com a corporação.


“Esse reforço significa muito para a vida das pessoas que estão internadas no HEDA. Estávamos com abastecimento em dia, porém, devido a alta demanda e a impossibilidade do nosso fornecedor de mandar a tempo, tivemos essa preocupação de conseguir uma logística de transporte para que não houvesse atraso no abastecimento. Agradecemos ao apoio do comando do Exército a todo o trabalho de enfrentamento à covid-19 que estamos fazendo”, destaca o gestor.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, encontra-se com 100% dos leitos clínicos e de UTI ocupados.

“Pedimos que a população, se possível, fique em casa e nos ajude a enfrentar essa pandemia. Infelizmente nosso hospital está com ocupação total e a situação é muito preocupante”, pontua a diretora do HEDA, Marisa Corrêa.

Imagens: reprodução/redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários