No Piauí, foragido de presídio é morto durante confronto; um fica ferido, outro é recapturado e o 4º se apresenta

No último sábado, sete detentos fugiram do presídio de Esperantina-PI

Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Revista AZ.
19h01. - Última atualização: às 20h44.

A Polícia Militar realizou operação para localizar os fugitivos; houve confronto com a PM. - Foto: Revista AZ.
Um detento foi morto, outro ferido e um recapturado em confronto com a Polícia Militar do Piauí, durante operação realizada na madrugada deste domingo (14), na localidade Barro, zona rural de Esperantina, região norte do Piauí. A PM segue mobilizada a fim de recapturar três detentos que fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo.

Matéria relacionada:
Continua depois da publicidade.
Conforme a Polícia Militar, o detento morto foi identificado como Jonatas Freitas de Leite, natural do município de Parnaíba. Ele era um preso condenado por roubo e cumpria pena na unidade prisional de Esperantina. O corpo foi removido pelo IML.
Jonatas Freitas de Leite (morto durante confronto com a PM). - Foto: Arquivo/In Foco.
Outro detento foi baleado durante o confronto, ele foi identificado como Paulo Roberto do Nascimento Lima, natural de Luzilândia. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em seguida, transferido para outra unidade de saúde da região. Ele é um preso provisório e cumpria pena por violência doméstica.
Paulo Roberto do Nascimento Lima (baleado durante confronto). - Foto: Revista Az.
O terceiro detento foi recapturado e identificado como Antonio Ricardo Lopes da Silva, natural do município de Batalha. Ele cumpria pena por roubo e foi recambiado para o sistema prisional.
Antonio Ricardo Lopes da Silva (fugitivo recapturado) - Foto: Arquivo/In Foco.
Por volta das 12h30 desta segunda-feira (15), a Força Tática de Esperantina foi informada pela direção do presídio que um dos fugitivos havia se apresentado na unidade prisional. O detento foi identificado como Lucas Soares da Silva Santos, de Esperantina. 
Lucas Soares da Silva Santos (se apresentou na unidade prisional). - Foto: Arquivo/In Foco.
Ainda conforme a PMPI, os sete presos estavam em grupo e chegaram a invadir residências na região da localidade Barro e adjacências, onde em uma delas conseguiram armas de fogo. 

Continuam foragidos:
José Horlando Alves (Esperantina)
Daciel Leal Santos (Porto)
Carlos Daniel Assunção Morais (Porto)

Postar um comentário

0 Comentários