Piauí recebe vacinas para iniciar imunização de quilombolas e pessoas acima de 70 anos

O estado do Piauí recebeu, neste sábado (20), 85 mil doses de vacinas contra a covid-19, que permitirão o início da vacinação

Por Eduardo Machado, In Foco.
08h57.
O estado do Piauí recebeu, neste sábado (20), 85 mil doses de vacinas contra a covid-19, que permitirão o início da vacinação da população quilombola e de idosos de 70 a 74 anos. Os imunizantes são a CoronaVac, do Instituto Butantan, e a Covishield, oriunda da parceria da Fiocruz com a Oxford/AstraZeneca.

“Com a chegada dessa nova remessa, vamos aumentar nosso público de vacinados. Agora, entramos na etapa de vacinação da população quilombola e de idosos a partir de 70 a 74 anos”, destaca o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto.

As vacinas vão contemplar 100% da população quilombola, 78% do grupo de 70 a 74 anos , dar continuidade a imunização dos idosos de 75 a 79 com mais 40% e 3,7 % para o grupo de trabalhadores da saúde.
Continua depois da publicidade.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da coordenação de imunização, inicia a entrega às Regionais de Saúde, nesta segunda (22). “O Governo do Piauí vem trabalhando para que possamos vacinar nossa população o mais célere possível e assim conseguirmos vencer essa pandemia”, ressalta Florentino Neto.

Comentários