Polícia cumpre mandado e prende homem por tentativa de homicídio no norte do Piauí

O réu foi julgado, recebeu uma pena de 09 anos de reclusão, mas estava foragido

Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Jr. Catita, Portal do Catita.
19h07.

Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes. - Foto: arquivo/In Foco.
Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes deram, nesta segunda-feira (22/03), no Povoado Olho D’Água, zona rural de Buriti dos Lopes, integral cumprimento ao mandado de prisão definitiva n.° 0000494-35.2012.8.18.0043.01.0001-04, expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes/PI contra J.I.P., pela prática do crime de homicídio qualificado tentado.

Segundo a sentença, no dia 29 de julho do ano de 2012, por volta das 18h30, na localidade Salgadinho, utilizando-se de uma espingarda tipo bate-bucha, mediante desfecho de um tiro, tentou matar sua companheira de iniciais D.O., a qual se esquivou do disparo, abaixando-se, tendo o tiro acertado de raspão na altura do ombro a criança de 08 anos de idade à época, identificada pelas iniciais M.E.O.L., que é filha da primeira vítima.
Continua depois da publicidade.
As informações dão conta ainda, de quê inconformado por não ter atingindo sua companheira como queria, a segurou pelos cabelos, derrubou-a no chão e desferiu-lhe coronhadas na cabeça até quebrar a espingarda ao meio, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade, ou seja, pensou que, diante das pancadas, a vítima estivesse morta.

O réu foi julgado pelo juiz da Comarca de Buriti dos Lopes/PI e recebeu uma pena de 09 anos de reclusão, mas ainda estava foragido. O preso já foi encaminhado para Penitenciária Mista de Parnaíba.

Postar um comentário

0 Comentários