Prefeito de Parnaíba é vacinado; já recomendou que beber água combatia o coronavírus

“Sou a favor da ciência e a solução é vacinar", disse o prefeito

Por Eduardo Machado, In Foco.
17h44. - Última atualização: às 18h47.

Prefeito de Parnaíba é vacinado contra a covid-19. - Foto: divulgação/Prefeitura de Parnaíba.
O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu nesta quinta-feira (25/03), a primeira dose do imunizante Coronavac, contra a covid-19. Mão Santa, de 78 anos, recebeu a dose dentro da faixa etária vacinada a partir desta quinta-feira (25), no município de Parnaíba (75 anos e idades posteriores).

VEJA TAMBÉM:
Continua depois da publicidade.
“Sou a favor da ciência e a solução é vacinar. Meu desejo é ver o povo brasileiro vacinado o mais rápido possível. E a gente vê o esforço do Presidente da República. Na verdade, essa turma que combate o Presidente da República, eles deveriam combater é o corona. Mas nós avançamos e eu tenho entendimento que a solução é vacinar, e estamos aqui, não muito satisfeitos porque eu gostaria que todo mundo já estivesse vacinado” afirmou o Prefeito Mão Santa.

Beber água a cada meia hora já foi uma das recomendações que o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (DEM), deu à população para combater o coronavírus.

No mês de março de 2020, ao ser entrevistado, o prefeito voltou a garantir que beber água é uma prevenção contra o coronavírus, porém não apresentou nenhuma comprovação científica. "Quando você bebe água, os germes, no caso os micróbios e vírus, estão na garganta, a água empurrar ele e vai para o estômago, aí o ácido clorídrico mata ele (o vírus), esteriliza ele. É muito mais importante você beber", disse Mão Santa no vídeo.
Vídeo: reprodução/Redes sociais.
Médicos garantem que não existe nenhuma comprovação científica de que a água combate o novo coronavírus, e ressaltam que prevenção contra o coronavírus é lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, evitar tocar olhos, boca, nariz com mãos não lavadas, evitar aglomeração e ter a higiene do espirro.

Alguns especialistas destacam que a hidratação é fundamental para o funcionamento do organismo, principalmente para o idoso, mas não existe comprovação que combate a covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários