Após flexibilização, alguns bares e restaurantes desrespeitam normas sanitárias em Parnaíba

De acordo com o último decreto estadual, esses estabelecimentos comerciais podem funcionar até as 22h, ficando vedada a promoção/realização de festas, ou qualquer atividade que gere aglomeração


Por Eduardo Machado, In Foco.
11h45. - Última atualização: às 12h40.
O Governo do Piauí, por meio do decreto nº 19.582, de 18 de abril de 2021, dispôs sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 19 ao dia 25 de abril de 2021 em todo o estado do Piauí, voltados para o enfrentamento da Covid-19. Entre essas medidas, bares e restaurantes só poderão funcionar até as 22h, ficando vedada a realização/promoção de eventos que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no entorno.

Matérias relacionadas:

Entretanto, na noite desta última sexta-feira (23) foi possível verificar através das redes sociais, estabelecimentos comerciais de Parnaíba promovendo eventos, em alguns restaurantes era possível visualizar aglomerações, pessoas não usando máscaras, muito menos obedecendo o distanciamento social. 

A fiscalização das medidas será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, e da Guarda Municipal onde houver. É necessário manter as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 e de contenção da propagação do novo coronavírus, bem como de preservar a prestação das atividades essenciais.

Fotos: reprodução/WhatsApp.

Postar um comentário

0 Comentários