Pipas causam apagão em cidades do Norte do Piauí

No início da noite deste sábado (10) vários municípios do norte do Piauí tiveram o fornecimento de energia suspenso

Por Eduardo Machado, In Foco.
23h32.

Imagem meramente ilustrativa. - Google.
A Equatorial Energia Piauí esclarece que por volta das 18h23 deste sábado (10), pipas na rede ocasionaram a interrupção do fornecimento de energia em parte da região Norte do Piauí. Técnicos da Distribuidora detectaram que 6 pipas caíram na parte interna da subestação Parnaíba, que fica na BR 343, em Parnaíba. 

MATÉRIA RELACIONADA

Ao se enroscarem na rede de distribuição e nas estruturas, as pipas provocaram o bloqueio das duas linhas de distribuição que suprem a região, impactando o fornecimento de energia aos clientes dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio do Piauí e Cocal.

Imediatamente, equipes foram enviadas para identificação e correção do problema. O restabelecimento do fornecimento de energia ocorreu às 18h49, após a conclusão dos trabalhos.

A Distribuidora reforça o alerta sobre os riscos da prática perigosa de empinar pipas em áreas próximas à rede de distribuição, pois além do impacto aos clientes da região, com a falta de energia, podem ocorrer acidentes, até fatais.

Postar um comentário

0 Comentários