Polícia Civil localiza e prende no RS suspeita de comandar execução de jovens em Timon-MA

A prisão foi resultado de uma força tarefa entre policiais civis do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, sendo a prisão executada na cidade gaúcha de Carlos Barbosa

Por Eduardo Machado, In Foco.
21h35.
Imagem meramente ilustrativa. - Foto: PCMA
Foi localizada e presa na manhã desta sexta-feira (23), uma mulher suspeita de comandar a execução e a ocultação dos corpos de duas adolescentes, ocorrido no dia 21 de março deste ano, no município de Timon-MA. A prisão foi resultado de uma força tarefa entre policiais civis do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, sendo a prisão executada na cidade gaúcha de Carlos Barbosa.
Continua depois da publicidade.
Segundo as investigações, as duas adolescentes que residiam em Teresina, capital do Piauí, foram atraídas até Timon onde foram mortas a golpes de foice, facão, pá e pedaços de madeira, mas antes, torturadas e tiveram que cavar as covas onde foram enterradas.
Local onde os corpos das vítimas foram encontrados. - Foto: arquivo/In Foco.
A Polícia Civil do Maranhão iniciou as investigações e logo ficou claro que as mortes das adolescentes estavam relacionadas com a “guerra” de facções criminosas. Ainda segundo as investigações, a morte das vítimas foi comandada por uma mulher pertencente a uma facção criminosa, que tinha a função de disciplinar o quadro feminino da organização criminosa. As vítimas, apesar de não serem faccionadas, se relacionavam com integrantes de outras facções.

Em ação mútua com o Departamento de Combate ao Crime Tecnológico (DCCT-SEIC), os indícios apontavam que a investigada estaria na cidade de Belém, no Pará, para onde uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon e outra do DCCT/SEIC se deslocaram. Em conjunto com a Divisão de Homicídios daquela cidade, foi localizado pessoas que conviveram com a investigada. Ficou esclarecido que a investigada passou alguns dias na capital paraense, mas que já tinha ido embora para a cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Foi repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, da cidade de Canoas/RS, as informações onde a investigada poderia estar escondida. A Divisão de Inteligência daquela delegacia, então passou a efetuar levantamentos que resultaram na prisão da suspeita .

Foi então dado cumprimento ao mandado de prisão temporária contra a investigada - que não teve sua identidade revelada, e deve ser transferida nos próximos dias para Timon. O crime segue investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa .

Postar um comentário

0 Comentários