TV Costa Norte transmitirá aulas da rede municipal de educação de Parnaíba

A iniciativa do Prefeito Mão Santa, nasceu a partir da sua preocupação sobre como famílias de baixa renda e sem acesso à internet, poderiam acompanhar as aulas da rede municipal no formato remoto

Por Eduardo Machado, In Foco.
17h47.

TV Costa Norte. - Foto: reprodução.
O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou na manhã desta quinta-feira (08), convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e, a Fundação 14 de agosto, presidida pelo empresário Oséas Furtado Castelo Branco.
TV Costa Norte transmitirá aulas da rede municipal de educação de Parnaíba. - Foto: divulgação/Prefeitura de Parnaíba.
Através do convênio, a Prefeitura de Parnaíba irá transmitir a partir do dia 12 de abril, diariamente, das 08h às 10h, no canal 4.1, TV Costa Norte, as aulas da rede municipal de educação.

A iniciativa do prefeito Mão Santa, nasceu a partir da sua preocupação sobre como famílias de baixa renda e sem acesso à internet, poderiam acompanhar as aulas da rede municipal no formato remoto.

Mais de 20 mil alunos matriculados na rede municipal terão acesso a conteúdo didático em alta definição e, acompanharão as atividades escolares através de livros, já distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação.

A transmissão das aulas em canal aberto beneficiará não só a comunidade estudantil, mas qualquer cidadão com acesso à TV aberta poderá acompanhar o conteúdo ministrado por professores da rede municipal de educação de Parnaíba.

Com a medida, o prefeito Mão Santa fomenta ainda mais as ações de prevenção ao novo coronavírus, dando mais segurança a pais, alunos e profissionais da educação.

A assinatura do convênio foi conduzida pela Procuradora da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Divane Negreiros.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns nobre iniciativa temos que cuidar da educação de nossos alunos danfo oportunidade a todos. Só a Educação transforma.

    ResponderExcluir