Após reivindicações de ciclistas, vereador solicita recuperação de ciclofaixa em Parnaíba

A ciclofaixa está instalada na Avenida São Sebastião, trecho que compreende as rotatórias do Mirante e bairro João XXIII, e está com a sinalização precária

Por Eduardo Machado, In Foco.
18h24.
Foto: Eduardo Machado.
O vereador do Republicanos, André Neves, teve aprovada a matéria 435/2021 para que seja feita a restauração de toda a extensão da ciclofaixa instalada na Avenida São Sebastião, no trecho que compreende a rotatória do Mirante até a rotatória do bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí. O vereador solicita também a implantação de lombadas ou outro mecanismo de redução de velocidade na via.

VEJA TAMBÉM:
Vereador André Neves (Republicanos). - Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Parnaíba.
A existência das ciclofaixas lembra aos motoristas que ciclistas também são usuários das ruas. Essa é parte essencial da importância delas: se uma das soluções para o transporte urbano é aumentar o uso das bicicletas como meio de transporte, é importante oferecer segurança para os ciclistas – e a manutenção de ciclofaixas é uma das principais soluções. Em Parnaíba, uma das poucas ciclofaixas existentes está sem receber essa devida manutenção.
Continua depois da publicidade.
O vereador André Neves solicitou que o setor competente da Prefeitura de Parnaíba faça a restauração. O pedido vem dos próprios ciclistas que usam a ciclofaixa para a prática de suas atividades no dia a dia.


Fotos: Eduardo Machado.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Poderiam revitalizar a ciclofaixa da Dr. João Silva.... Os motociclistas e condutores de veículos acham que a ciclofaixa é extensão da pista. Total falta de respeito.

    ResponderExcluir