Escola Piauiense de Trânsito realiza atividade educativa remota com crianças e adolescentes

Intitulada “O caminho da escola”, a atividade remota contou com a presença de aproximadamente 100 crianças

Por Eduardo Machado, In Foco.
16h03.

Escola Piauiense de Trânsito. - Foto: Goole.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito desenvolveu, nesta terça-feira (25/05), uma atividade educativa remota com aproximadamente 100 crianças e adolescentes entre 11 e 12 anos de idade, da Escola Municipal João Emílio Falcão.

Escola Piauiense de Trânsito realiza atividade educativa remota com crianças e adolescentes. - Imagem: Divulgação/Detran-PI.

A atividade foi realizada pela educadora Oneide Santos e a colaboradora Iara de Queiróz a convite da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), por meio do gerente de educação no trânsito, Reginaldo Canuto, e da Diretora da escola, Socorro Silva.
Continua depois da publicidade.

“Crianças não são motoristas, mas isso de forma alguma as exclui como personagens do trânsito. Elas são pedestres, passageiras, ciclistas, o que reforça a importância de incluí-las na pauta sobre a educação no trânsito, e esta atividade foi de extrema importância para o levantamento desta pauta, foi muito gratificante fazer parte disto”, afirmou a colaboradora Iara de Queiroz.

Intitulada “O caminho da escola”, a atividade remota contou com a presença de aproximadamente 100 crianças da referida escola que participaram da dinâmica de maneira atenta e esclarecendo suas dúvidas que surgem ao realizar o percurso da escola. Mais uma ação do escopo de atividades que envolvem a programação do Maio Amarelo que tem como campanha: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito.

Postar um comentário

0 Comentários