Nova Ceasa deve ser descentralizada e Parnaíba poderá ganhar Central de Abastecimento

Além da cidade de Parnaíba, Picos e Corrente estão inseridas no plano de expansão

Por Eduardo Machado, In Foco.
17h18. - Última atualização: às 17h33.
Nova Ceasa, em Teresina. - Foto: Google.
O governador Wellington Dias esteve reunido, nesta terça-feira (25/05), com o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles; a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, e com o diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, que apresentou um plano de expansão para a central de abastecimento do Piauí.
A concessionária que administra a Nova Ceasa, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), apresentou projetos que já estão no cronograma de investimento na central de abastecimento, entre eles, a abertura de um novo acesso ao local a fim de diminuir o fluxo de caminhões na avenida Henry Wall de Carvalho, único acesso existente atualmente.
Continua depois da publicidade.
“A direção da Nova Ceasa apresentou um plano de expansão que prevê novas áreas relacionadas a cereais, vinculadas a carnes e flores, diversificando esse atendimento, além de uma parceria com universidades e faculdades, com prestação de serviços odontológicos e na área cultural. O estado cumpre o contrato assegurando as condições de um novo acesso, diminuindo o trânsito pesado naquela região da avenida Henry Wall de Carvalho”, relatou o chefe do executivo estadual.

A superintendente Viviane Moura detalhou que uma das iniciativas prevê a criação de novos setores dentro da Nova Ceasa para a comercialização de plantas e flores. “São vários projetos que já estão no cronograma de investimentos que vão modernizar, revitalizar e requalificar ainda mais a Nova Ceasa. Então, a concessionária apresentou o mercado das flores, que é extremamente especial, pensando na condição natural que temos para a comercialização de plantas e flores, bem como transformar o local em um ponto de integração entre a população e a Nova Ceasa, um local onde vamos trabalhar também entretenimento com cultura e lazer, viabilizando a comercialização de cerâmicas. É mais investimento, melhorando a vida de muita gente”, ressaltou a gestora.

O diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, destacou ainda a expansão e descentralização dos polos distribuidores para outros municípios. “Tratamos sobre a retomada das obras de expansão da Nova Ceasa, que paralisou por conta da pandemia. Temos, agora, um calendário bem forte de obras e ouvimos do governador a intenção de descentralizar os polos distribuidores para as cidades que possuem mais potencial para se tornar polo distribuidor, como Picos, Parnaíba e Corrente a fim de fortalecer o agricultor local e trazer receitas ao nosso estado”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários