Governo do Estado publica edital para concurso da Polícia Militar do Piauí

Serão ofertadas 690 vagas e o edital foi publicado ainda nesta terça, com todos os critérios a serem obedecidos para concorrer ao concurso

Por Eduardo Machado, In Foco.
16h11.

Foto: Divulgação/Governo do Piauí.

O governador Wellington Dias autorizou, nesta terça-feira (1º), a realização do concurso público da Polícia Militar do Piauí, com a oferta de 690 vagas. O certame ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), objetivando o ingresso em curso de formação de 650 soldados e 40 oficiais.

O edital foi publicado ainda nesta terça-feira, com todos os critérios a serem obedecidos para concorrer ao concurso. O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, comemorou a autorização e publicação do edital e detalhou sobre as vagas oferecidas. “É um edital muito esperado, desde a autorização deste concurso, no ano passado. De lá para cá temos trabalhado de forma incansável e agora, finalmente, o governador vai assinar e anunciar esse edital. São 650 vagas para o cargo de praça, iniciando como soldado, e 40 vagas para o cargo de oficial, que inicia como tenente. Então, são 690 policiais, que serão lotados em todo o território piauiense e os critérios para concorrer estão todos no edital. São cinco etapas durante todo o processo de seleção e depois iniciarão a formação: praça, serão seis meses de curso e oficial são dois anos”, ressaltou o comandante.
Continua depois da publicidade.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, a maioria dos policiais aprovados no concurso irão para o interior do Estado. “A maioria deles vai para o interior do estado, onde irão fortalecer os quadros da PM e a população, certamente, vai perceber essa diferença. Isso está sendo feito de forma planejada, de acordo com a capacidade financeira do Estado, como fizemos no início do ano com a nomeação de delegados, agentes e peritos. Então, é mais uma medida que o Governo do Estado está adotando para essa política necessária de apoio à Segurança Pública”, disse o gestor.

Clique no link para acessar o site da Nucepe, organizadora do certame.

Postar um comentário

0 Comentários