Maranhão está entre os 6 estados mais bem avaliados no pilar segurança pública

Com 9 indicadores, o pilar de segurança pública é um dos que têm mais peso no Ranking de Competitividade dos Estados

Por Eduardo Machado, In Foco.
21h37.
Vista aéreas da cidade de São Luís. - Foto: Google.
Criado para auxiliar gestores públicos, o Ranking de Competitividade dos Estados é um estudo elaborado anualmente pelo Centro de Liderança Pública (CLP) onde se consegue dados para produzir análises mais específicas em cima da segurança pública brasileira. A partir de suas informações e metodologias, é possível avaliar os resultados das políticas públicas existentes e possíveis aperfeiçoamentos.

Com 9 indicadores, o pilar de segurança pública é um dos que têm mais peso no Ranking de Competitividade dos Estados, assim como os de educação e sustentabilidade social. Ele foi incluído por levar em conta a responsabilidade estadual na garantia de segurança aos cidadãos e pelos alarmantes índices de violência urbana.

Entre todos os indicadores do pilar de segurança pública, os que possuem mais relevância são: segurança pessoal, mortes a esclarecer e segurança patrimonial. Com índices alarmantes, eles representam os maiores danos à sociedade.

Na última quarta-feira (23/06), o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou uma pesquisa que avaliou os estados brasileiros e o Distrito Federal, em dez pilares diferentes, sendo, a segurança pública, um desses pilares.

Os melhores avaliados no pilar segurança pública foram: 1º - Santa Catarina com a nota (100), 2° - São Paulo (84.7), 3° - Distrito Federal (83.9), 4° - Maranhão (83.1), 5° - Paraíba (82,3) e 6° - Mato Grosso do Sul (81.9).
Ranking de competitividade dos estado. - Foto: Divulgação/Polícia Civil - MA.

Postar um comentário

0 Comentários