Polícia Civil e GAECO deflagram Operação 'Codinome 40' no Piauí

O nome da operação faz referência à organização criminosa intitulada Bonde dos 40

Por Eduardo Machado, In Foco.
20h36.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
A Polícia Civil do Piauí e Ministério Público do Estado do Piauí, por meio de suas unidades especializadas, Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas - DHPP e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – GAECO, deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (01/06), a Operação “CODINOME 40”. A atuação inicial se deu em repressão ao homicídio ocorrido no dia 02 de dezembro de 2020, tendo como vítima Francisco Ismael Rodrigues Soares.

O nome da operação faz referência à organização criminosa intitulada Bonde dos 40, investigada pela prática de crimes como lavagem de capitais, tráfico de entorpecentes e homicídios, entre eles, o que vitimou o corretor na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina.

A operação contou com a cooperação das equipes da Polícia Rodoviária Federal, Delegacia de Capturas- DECAP, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - DEPRE, Policia Interestadual - POLINTER, Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE.

Postar um comentário

0 Comentários