Suspeito de liderar facção criminosa em Araioses-MA é preso pela Polícia Civil

A prisão ocorreu no Povoado Placas

Por Eduardo Machado, In Foco.
21h14
Imagem meramente ilustrativa. - Foto: Arquivo/In Foco.
Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na última segunda-feira (31/05), no intuito de combater a prática de roubos e tráfico na cidade de Araioses e regiões circunvizinhas, praticados por grupos ligados a facções criminosas. Segundo a Delegacia de Araioses, nessa etapa da operação, o alvo foi o Povoado Placas onde os policiais civis prenderam um homem - que não teve sua identidade revelada, apontado como líder da facção.

De acordo com o delegado Robert Freire, após várias semanas de investigação, a equipe conseguiu identificar o líder da facção criminosa instalada na região das Placas, local estratégico e onde alguns assaltos foram praticados. Ainda segundo o delegado, a facção criminosa é a mesma integrada por indivíduos que foram presos no último 19 de maio, durante a operação “HUNTING THIEVES”, também deflagrada pela Delegacia de Araioses.

Durante buscas na residência do criminoso, que saiu do sistema prisional há poucos meses, a equipe policial localizou uma pequena "roça" de maconha, dinheiro, celular, bem como expressiva quantidade de drogas do tipo maconha e crack, acondicionadas para o tráfico.

Diante dos fatos, o referido indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araioses, onde foi submetido aos procedimentos legais relativos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, bem como em relação ao suposto envolvimento a roubos na região, sendo recambiado, logo em seguida, à Penitenciária Estadual.

Postar um comentário

0 Comentários