O homem foi condenado pela Justiça de São Paulo por tráfico de drogas e envolvimento com facções criminosas
Por Eduardo Machado, In Foco.
16h40.
Imagem meramente ilustrativa. - Foto: Google. |
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (09/07), Fábio Fernandes de Morais, vulgo “Comilão”, foragido desde 2013, condenado pela Justiça de São Paulo por tráfico de drogas e envolvimento com facções criminosas.
Fábio Fernando de Morais foi preso no município de São João do Piauí-PI, durante o velório do pai, momento em que foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Federal de Limeira-SP e dada voz de prisão em flagrante por uso de documento falso.
“Comilão” era integrante do PCC e já havia sido alvo da Operação Gaiola, deflagrada pela Polícia Federal em abril de 2014 nas cidades de Osasco-SP, Limeira-SP, Campinas-SP, Piracicaba-SP e São Paulo, com o fim de combater organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na rota Bolívia, Mato Grosso, Limeira-SP e Espanha, via porto de Santos.
A prisão do foragido se deu por uma ação articulada entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF/PI, a Delegacia da PF em Piracicaba-SP e o Setor de Capturas da Diretoria Executiva da PF. O preso já foi encaminhado ao sistema prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça.