Novas instalações da Delegacia Especial da Mulher de Barreirinhas (MA) são inauguradas

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Flávio Dino

Por Eduardo Machado, In Foco.
18h18.
As novas instalações da Delegacia Especial da Mulher de Barreirinhas, no litoral do Maranhão, foram entregues ao serviço da sociedade na manhã deste sábado (28/08). A solenidade de inauguração contou com a presença do Governador Flávio Dino; do Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do Delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil, Danilo Veras; da coordenadora das Delegacias da Mulher do Maranhão, Kazumi Tanaka; da delegada titular da DEM de Barreirinhas, Verônica Serra e do delegado regional, Ricardo Aguiar.

As novas instalações da delegacia especializada que foram denominadas de “Espaço Lilás”, consistem em um equipamento idealizado a partir das experiências e boas práticas oriundas da Casa da Mulher Maranhense, criada pelo Governo do Estado do Maranhão no município de Imperatriz no ano de 2020.

A Delegacia da Mulher de Barreirinhas agora conta com uma sala de atendimento individualizado para mulheres em situação de violência, própria para o requerimento de medidas protetivas de urgência; um cartório contendo ambiente interativo para crianças e instalações destinadas ao acolhimento humanizado de mulheres, menores e idosos em situação de vulnerabilidade.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
A iniciativa é o resultado da ação sistêmica da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Delegacia Geral de Polícia Civil, da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barreirinhas, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, empresários e colaboradores da comunidade de Barreirinhas.

VEJA TAMBÉM:

Postar um comentário

0 Comentários