PL que propõe 30 horas semanais aos profissionais de enfermagem é aprovado em Ilha Grande-PI

A votação unânime ocorreu na noite desta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Ilha Grande-PI

Por Eduardo Machado, In Foco.
11h31. - Última atualização: 30/08, às 09h11.
Foto: Divulgação/Conselho Regional de Enfermagem.
Na semana em que as negociações relacionadas ao piso salarial para os profissionais de enfermagem avançaram, mais uma excelente notícia para a enfermagem piauiense: a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem do município de Ilha Grande, no litoral do Piauí, foi aprovada. A votação unânime ocorreu na noite desta sexta-feira (27/08), na Câmara Municipal de Ilha Grande.

O Projeto de Lei nº 004/2021, que garante a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem de Ilha Grande-PI, teve, em seu texto-base, colaboração do Coren-PI e foi encaminhado para a Câmara de Vereadores pela prefeita Marina Britto (PP). No corpo do texto, a líder do poder executivo municipal destacou: "Jornada de 30h não é privilégio ou corporativismo, diz respeito a uma necessidade, a de promover um padrão desejado de condições para as práticas da saúde no país. A enfermagem é uma profissão que precisa de condições especiais para uma prática segura."

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Enfermeiro Antônio Neto; a Conselheira, Técnica em Enfermagem e Enfermeira, Leone Damasceno; e o Conselheiro, Técnico em Enfermagem e Enfermeiro, Flaviano Aragão, representaram o Coren-PI na audiência.

O Presidente do Coren-PI, Enfermeiro Antônio Neto, comemorou esta importante conquista para a enfermagem piauiense: "Não existe saúde pública nem privada sem os profissionais de enfermagem. Com aprovação dessa lei, a sociedade de Ilha Grande ganha profissionais motivados, trabalhando em uma jornada adequada, sem uma rotina exaustiva."

A audiência contou com a presença do Secretário de Saúde do município de Ilha Grande-PI, Pedro Filho; da Superintendente de Atenção Básica, Enfermeira Daniele Lima; e de enfermeiros (as) da cidade e região. Após a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para a sanção da prefeita. Sendo aprovado, passa a ter validade após a sua publicação no Diário Oficial do Município.

Postar um comentário

0 Comentários