Ex-capitão da PM é condenado por feminicídio a 17 anos e 6 meses de prisão no Piauí

Ele foi condenado por assassinar a estudante Camilla Abreu, em Teresina

Por Eduardo Machado, In Foco.
14h56.
Allisson Wattson (condenado). - Foto: Google.
Allisson Watsson ficou preso em um presídio militar até perder a patente e ser expulso dos quadros da corporação em fevereiro de 2019. Depois, ele foi transferido para a penitenciária Irmão Guido, onde está recluso até hoje.O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da atuação do promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, titular da 13ª promotoria de Justiça de Teresina, conseguiu a condenação de Allisson Wattson da Silva Nascimento, ex-capitão da PM do Piauí, pelo assassinato da estudante de direito Camilla Pereira de Abreu, ocorrido em 2017.

Por maioria de votos o réu foi condenado por feminicídio, crime de ocultação de cadáver e fraude processual. E a juíza de Direito da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Cássia Lage de Macêdo, fixou pena de 17 anos, 6 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. Na sentença, a Justiça condenou Allison Wattson, sem o direito de recorrer em liberdade. O julgamento ocorreu no Fórum Criminal de Teresina e encerrou na madrugada deste sábado (25).

Sobre o crime

No próximo mês de outubro completa-se 4 anos da morte de Camilla Abreu. A estudante de Direito ficou desaparecida por uma semana e a família passou a procurá-la. A jovem foi vista pela última vez ao lado do namorado capitão Allisson Wattson e de uma amiga, no bairro Morada do Sol, na zona leste de Teresina. O réu e a vítima levaram a amiga para casa e depois saíram juntos, quando Camilla desapareceu.

A jovem tinha 21 anos quando foi vítima de feminicídio praticado por Allison Wattson. O ex-capitão da PM confessou ter atirado contra a estudante. Ela foi morta em 26 de outubro de 2017, no Povoado Mucuim, zona rural de Teresina. Na época, o crime teve grande repercussão no estado.

Postar um comentário

0 Comentários