Em Parnaíba, Equatorial Piauí apresenta ações estratégicas para a operação final de ano

A operação final de ano no litoral do Piauí tem como objetivo minimizar os impactos causados pelo aumento do número de turistas na região litorânea

Por Eduardo Machado, In Foco.
20h49.
O litoral piauiense tradicionalmente é um dos destinos mais procurados por quem gosta de curtir e celebrar o final de ano. A expectativa é que a região receba mais de 100 mil turistas no período, o que traz por consequência o crescimento da demanda dos serviços, motivo pelo qual a Equatorial Piauí juntamente com a Agespisa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Marinha, Polícia de Trânsito, Prefeitos, Associação Comercial e Secretários de Turismo dos municípios de Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Ilha Grande, além da Secretaria de Turismo do Estado, se articularam para que, de forma conjunta, apresentem as ações estratégicas definidas por cada instituição para o período de final de ano no litoral.
Fotos: Divulgação/Ascom.
Em reunião realizada entre as instituições nesta sexta-feira, 26 de novembro, no Auditório do Sebrae - Parnaíba, a Equatorial apresentou as ações definidas para o fim de ano. A operação final de ano no litoral tem como objetivo minimizar os impactos causados pelo aumento do número de turistas na região litorânea. Assim, a Equatorial Piauí preparou um conjunto de ações para reforçar a confiabilidade do sistema e garantir o fornecimento contínuo de energia nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

“Em dezembro, vamos aumentar em oito vezes a quantidade de equipes disponíveis para atendimento das ocorrências no litoral. Além disso, na semana entre o Natal e o Réveillon, será disponibilizado um quantitativo extra de 10 equipes”, afirma Cosme Cezário, Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí.

A operação conta ainda com a instalação da Subestação Móvel na Subestação Parnaíba II (beneficiando Parnaíba e Luís Correia) no período de 17 de dezembro a 03 de janeiro. A subestação móvel é um importante reforço para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorar a regulação de tensão nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e, em caso de emergência, atender as cargas de Cajueiro da Praia.

Somado a isso, a Distribuidora intensificou a lavagem das redes para remoção da salinidade. Por semana, estão sendo lavados 141 km de rede de média tensão e cinco subestações. “Esse conjunto de ações visam exatamente disponibilizar uma energia contínua e de qualidade para moradores e visitantes do litoral piauiense”, reforçou o superintendente.

O Superintendente de turismo de Parnaíba, Joaquim Vidal, foi o coordenador da reunião e na oportunidade destacou a necessidade de ações para atender a região. “Quando chega o natal e ano novo existe uma grande demanda no litoral devido ao número de visitantes e consequente aumento da necessidade por serviços de energia, água, segurança, entre outros. Por isso, o objetivo da reunião foi falar sobre os principais pontos que precisam de reforço no sentido de minimizar os impactos no período”, disse.

Comentários