MP-PI promove Oficina de Gestão de Procedimentos Extrajudiciais Cíveis e Criminais

O objetivo das oficinas é favorecer o aumento da resolutividade da atuação extrajudicial do Ministério Público, com a uniformização dos procedimentos

Por Eduardo Machado, In Foco.
12h03.
O Ministério Público do Estado do Piauí realizou na quinta-feira (25/11) e sexta-feira (26/11), Oficina Regional de Gestão de Procedimentos Extrajudiciais Cíveis e Criminais no município de Parnaíba, região norte do Piauí.


O evento foi promovido por iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

O objetivo das oficinas é favorecer o aumento da resolutividade da atuação extrajudicial do Ministério Público, com a uniformização dos procedimentos. A primeira oficina foi realizada em Teresina, em outubro. Parnaíba foi a segunda das nove regionais a receber o evento.

Entre os assuntos abordados, estavam os procedimentos investigativos criminais e o uso do sistema Busca Integrada de Dados (BID). Participaram do curso servidores lotados nos municípios que compõem a regional de Parnaíba.

Atuaram como palestrantes os promotores de Justiça Plínio Fontes, coordenador do Cacop; Luciano Ramos, coordenador do Caocrim; Cláudio Soeiro, coordenador do Gaeco; Fabrícia Barbosa, coordenadora do Gacep; e Rômulo Cordão, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, além do analista processual Gerson Mesquita, servidor do Gaeco.
Fotos: Divulgação/Ascom.

Postar um comentário

0 Comentários