Programa Busca Ativa realiza ações de combate à covid-19 no litoral do Piauí

A ação iniciou nessa quarta-feira (29) e segue até domingo (02), com testagem e orientação aos visitantes

Por Eduardo Machado, In Foco.
20h29
As equipes do Programa Busca Ativa, da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), estão nos municípios do litoral do Piauí realizando ações de combate à Covid-19, com testagem e orientação aos visitantes, neste fim de semana.
A ação iniciou nessa quarta-feira (29) e segue até domingo (02), com equipes na entrada de Parnaíba; no Porto dos Tatus, em Ilha Grande do Piauí, entrada para o Delta do Parnaíba; em Luís Correia, no Centro Integrado de Segurança; em Cajueiro da Praia; e em Barra Grande.


Fotos: Divulgação/Ascom.
“Por conta do aumento de visitantes na Planície Litorânea, nesse período de fim de ano, estamos fazendo blitzes educativas, com orientações sobre as medidas de prevenção da covid-19, como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento, além de testagens e tira dúvidas sobre a vacinação”, informou Dília Falcão, coordenadora do Programa Busca Ativa.

A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e Polícia Civil. A coordenadora acrescenta ainda que as equipes estarão à disposição da população durante todo o dia para testagem e orientações. “Estaremos nos pontos específicos à disposição de quem precisar de orientação ou fazer teste da covid-19”, frisou.

Postar um comentário

0 Comentários