Bancários do BB no Piauí protestam nessa quinta (27) após surto de covid em agências

Apesar do surto, os banqueiros não estariam tratando a situação com a devida atenção e nem respeitando os protocolos de saúde

Por Eduardo Machado, In Foco.
21h08.
Agência Banco do Brasil no Centro de Parnaíba. - Foto: Reprodução.
Os bancários e bancárias do Banco do Brasil no Piauí cruzarão os braços nas agências do estado entre as 10h e 12h dessa quinta-feira (27/01). O ato é um protesto contra a falta de protocolos por parte dos banqueiros, após o surto de covid-19 nas agências.

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) tem sido procurado quase diariamente por funcionários do banco que denunciam a quantidade de bancários que têm testado positivo para covid-19 em diversas agências.

Apesar do surto, os banqueiros não estariam tratando a situação com a devida atenção e nem respeitando os protocolos de saúde, colocando em risco a vida dos bancários e bancárias e dos clientes do Banco do Brasil.

A manifestação ocorre a partir das 10h dessa quinta-feira (27/01) em frente a agência do Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes, Centro de Teresina.

“Pedimos que o Banco do Brasil crie mecanismos para proteger a saúde dos bancários e clientes. Solicitamos ao banco que crie um plano de testagem para bancários e bancárias, mecanismos de sanitização e assegurem que as agências sejam bancos limpos e livres do coronavírus”, destacou o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares.

Postar um comentário

0 Comentários