Hospital Marques Basto apresenta Plano de Ações em Oncologia para 2022

Na ocasião, foram apresentados ainda os projetos de Especialização Multiprofissional em Oncologia e a residência Médica em Medicina da Família e Comunidade

Por Eduardo Machado, In Foco.
18h18. - Última atualização: às 18h48.
As ações a serem desenvolvidas pelo setor de Oncologia do Hospital e Maternidade Marques Basto em Parnaíba, para o ano de 2022, foram apresentadas em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro, no auditório da instituição para prefeitos, secretários municipais de saúde, diretores de universidades e gestores públicos e privados de instituições de saúde, além de convidados. O documento traça as estratégias de ação para todo o ano de 2022.



Fotos: Divulgação/Ascom.
Durante o evento foi apresentada a estrutura da instituição e ainda a Residência Médica em Saúde da Família e a Especialização em Oncologia. Segundo Mirócles Veras, presidente do Hospital e da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), posteriormente outros municípios, até Piripiri, terão oportunidade de conhecer de perto as ações.

A residência médica em Saúde da Família beneficiará toda a região, oportunizando qualificação médica na área. O edital e inscrições estarão disponíveis no site da instituição assim como o da especialização em Oncologia. “A residência médica em Saúde da Família é importante para os municípios e PSFs, pois proporciona qualificação aos profissionais médicos na atuação direcionada a assistência básica, já a especialização em oncologia destinada a equipe multiprofissional é uma necessidade de ampliação de profissionais tendo em vista que abrimos a segunda quimioterapia da cidade atendendo toda a região da planície litorânea e região dos Cocais”, ressalta Mirócles Veras.

Postar um comentário

0 Comentários