Prefeitura de Parnaíba regulariza instalações para fornecimento de energia elétrica

Atualmente estas instalações elétricas estão realizadas à revelia da concessionária Equatorial energia, fazendo com que a região seja considerada como “área de gambiarra”

Por Eduardo Machado, In Foco.
20h16.
Em parceria com a Equatorial energia, a Prefeitura de Parnaíba dará continuidade ao programa de regularização do fornecimento de energia elétrica para residências no município, acabando com as famosas “gambiarras” que podem causar acidentes, muitas vezes fatais.

A Prefeitura de Parnaíba, através da secretaria de infraestrutura e, com o apoio da Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos - Aserpa, a qual tem como presidente o advogado Lisandro Ayres, tem trabalhado incessantemente na regularização das chamadas "gambiarras" de fornecimento de energia elétrica para residências.

Desta vez, cerca de 50 residências, na área próxima ao Colina do Alvorada terão o fornecimento de energia elétrica regularizado, através da instalação de postes públicos e fiação adequada.

Atualmente estas instalações elétricas estão realizadas à revelia da concessionária Equatorial energia, fazendo com que a região seja considerada como “área de gambiarra”.
Fotos: Divulgação/Ascom.
A quantidade considerável de moradores, neste sistema de gambiarra, implica em um alto risco evidente de acidentes elétricos, bem como para qualquer pessoa que transite pelas localidades, justificado o risco pelo uso inadequado de fios e estruturas.

Além de risco à integridade física das pessoas que habitam e transitam pelos locais, a situação traz consigo risco de danos ao patrimônio dos habitantes da área, como incêndios causados por curto-circuito.

A ação, além de assegurar o fornecimento de energia elétrica de qualidade e com segurança para moradores e transeuntes, ainda traz dignidade ao cidadão, que, contará com registro residencial junto à concessionária.

Postar um comentário

0 Comentários