SPU e Prefeitura voltam a vistoriar áreas embargadas em Cajueiro da Praia, no litoral do PI

De acordo com o Superintendente de Patrimônio da União, Marcelo Barbosa, todos os procedimentos necessários estão sendo tomados para garantir a segurança dos moradores

Por Eduardo Machado, In Foco.
19h05.
Com o objetivo de garantir a ordem pública no município de Cajueiro da Praia, o prefeito Felipe Ribeiro acompanhou nesta quinta-feira (20) o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Marcelo Barbosa, durante uma vistoria na Ponta do Socó e Praia da Itã e áreas já embargadas pela União no município.

Na oportunidade, Felipe Ribeiro voltou ao local onde as pesqueiras dos pescadores foram derrubadas, durante conflito de posse de terra, ocasião em que foi conferido que as medidas estabelecidas durante audiência pública estão sendo executadas, com a abertura dos acessos às praias e reconstrução das pesqueiras.

Fotos: Divulgação/Ascom.
De acordo com o Superintendente de Patrimônio da União, Marcelo Barbosa, todos os procedimentos necessários estão sendo tomados para garantir a segurança dos moradores de Cajueiro da Praia em suas devidas áreas, por direito.

O prefeito Felipe Ribeiro, que estava acompanhado dos secretários de Turismo e Meio Ambiente, Thiago Soares, e de Governo, Carlos Vinicius, e de Articulação, Marcos Carvalho, disse que a prefeitura solicitou ao Instituto de Terras do Piauí (Interpi) o início dos trabalhos para a regularização fundiária no município o mais breve possível. “Também já solicitamos apoio da SPU, do Ministério Público e do ICMbio”, enfatiza Felipe Ribeiro. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) também participou da visita às áreas, através de sua representante em Cajueiro da Praia, Gabriela Queiroz.

A vistoria teve o apoio da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) por intermédio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), representada pelo Major Wilton, com apoio dos policiais Ten. Sales, Sgt. João Silva e Sd. Vanyer.




Fotos: Divulgação/Polícia Militar.

Postar um comentário

0 Comentários