Contadores de Parnaíba buscam apoio ao poder legislativo para desburocratização de serviços

O grupo foi recepcionado pelo presidente Carlson Pessoa (DEM)

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
20h35.
Na manhã de quarta-feira (23/02), representantes da categoria dos contadores de Parnaíba foram buscar apoio junto ao Poder Legislativo a fim de encontrar soluções para resolver os inúmeros entraves burocráticos que dificultam o trabalho dos profissionais.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), além de se fazerem presentes também os demais vereadores David Soares (Progressistas), Ronaldo Prado (Cidadania), Renato Bittencourt (PDT) e Daniel Jackson (Solidariedade).

Fotos: Divulgação/Câmara Municipal de Parnaíba.
Entre os integrantes da comitiva, participaram do encontro o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Francinildo Benício; o presidente da Associação Comercial de Parnaíba (ACP), Francisco Carneiro Júnior; e o secretário da ACP, Luiz Pessoa, além de demais profissionais da área.

“Viemos pedir apoio ao Poder Legislativo no tocante ao apoio da desburocratização dos órgãos públicos para a abertura e renovação de empresas que às vezes deixam até de se instalar na cidade, pela burocracia e também pelos valores exorbitantes das taxas cobradas aos empresários”, explicou Benício.

Na reunião ficou acertada a realização de uma audiência pública quando deverão ser tratados, entre outros temas, a possibilidade de priorização dos atendimentos aos contadores na Prefeitura e celeridade nos outros órgãos como, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária.

“Já tivemos o aval do presidente Carlson Pessoa e dos demais parlamentares presentes para a realização de uma audiência pública no mês de março e estamos esperançosos de que iremos avançar em muitos quesitos”, finalizou Francinildo Benício.

Postar um comentário

0 Comentários