Polícia Militar do PI reforça policiamento e apoio às vigilâncias sanitárias durante o carnaval

As ações, que contarão com o auxílio de drones, irão reforçar o trabalho que já está sendo feito e possui a finalidade de preservar a ordem pública

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
17h19.
Polícia Militar do PI reforça policiamento e apoio às vigilâncias sanitárias durante o carnaval.
Foto: Divulgação/Polícia Militar.
Durante o período de carnaval, diante da situação de pandemia de covid-19 que ainda perdura, a Polícia Militar do Piauí está reforçando as ações preventivas em todo o estado, inclusive dando apoio às vigilâncias sanitárias, visando promover o cumprimento dos decretos estabelecidos tanto na capital quanto no interior.

Nessa perspectiva, na manhã desta sexta-feira (25/02), equipes policiais militares foram deslocadas para as cidades do interior para a execução da Operação Carnaval 2022, que será realizada nos municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba e estendida a todo o estado até a quarta-feira de cinzas (02/03), com operações planejadas, que remuneram o trabalho dos policiais militares durante a folga.
 
As ações, que contarão com o auxílio de drones, irão reforçar o trabalho que já está sendo feito e possui a finalidade de preservar a ordem pública, garantindo a segurança da população em geral, além de aumentar a sensação de segurança. Também é objetivo da Operação Carnaval 2022, incentivar e fiscalizar o cumprimento do decreto estadual de n° 20.439, de 28 de novembro de 2021. Mesmo com os pontos facultativos determinados de 28 de fevereiro a 02 de março, permanecem sendo proibidas as realizações de festividades e eventos públicos e privados de pré-carnaval ou Carnaval.

Operação Carnaval do litoral 2022

Nas cidades do litoral piauiense, está sendo executada a Operação Carnaval do litoral 2022, com emprego dos efetivos do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) e de Unidades do Comando de Policiamento Especializado que saíram de Teresina.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente-coronel Erisvaldo Viana, serão empenhados diariamente, em Parnaíba, 50 policiais no trabalho ostensivo e nas operações impacto, sossego e visibilidade. “Nesses dias, teremos um incremento de efetivo e iremos trabalhar de forma ostensiva, dando apoio à vigilância sanitária no cumprimento do decreto estadual.”

Postar um comentário

0 Comentários