"Assumiu aí uma macumbeira", diz Mão Santa em referência à governadora do Piauí

As palavras foram proferidas pelo prefeito de Parnaíba, durante a assinatura do contrato de execução das obras da nova ponte sobre o Rio Igaraçu

Colaboração: Eduardo Amorim, Renato Carlos, Andressa Martins/Portal Lupa1
Edição: Eduardo Machado, infocopiaui.com
15h54. - Última atualização: às 16h04.
"Assumiu aí uma macumbeira", diz Mão Santa em referência à governadora do Piauí.
Foto: Reprodução/WhatsApp.
Na manhã dessa quinta-feira (31) o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em live transmitida em sua rede social, feita dentro do gabinete, rodeado de assessores, ao lado da filha Gracinha Moraes Souza, proferiu críticas ao governo do Piauí, atacou o Partido dos Trabalhadores (PT) e, por fim, chamou a atual governadora do Piauí, Regina Sousa de macumbeira, dando tom pejorativo a afirmação. O chefe do executivo ainda diz que o governo é uma avacalhação.

No vídeo, Mão Santa aparece empunhando um microfone, disparando suas críticas e ataques pessoais, enquanto os assessores o aplaudem. ''A maior avacalhação. Aliás, eles estão sendo. Assumiu aí uma macumbeira. O povo tem o governo que merece. Nós vamos ter a maior avacalhação em tudo. O povo tem o governo que merece”, atacou Mão Santa. Veja o vídeo:
"Assumiu aí uma macumbeira", diz Mão Santa em referência à governadora do Piauí.
Vídeo: Reprodução/WhatsApp.

Fábio Novo rebate fala de Mão Santa sobre Regina Sousa: “A ignorância é audaciosa”

O depurado estadual Fábio Novo (PT) reagiu às declarações do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil), nesta sexta-feira (1º). Durante uma live nas redes sociais o gestor chamou a governadora Regina Sousa de “macumbeira” e disse que o governo da petista será “avacalhado”.

Novo usou uma frase célebre de Mão Santa para se posicionar contra a declaração do prefeito parnaibano. “Gosto de uma frase do prefeito Mão Santa: "a ignorância é audaciosa". E serve pra ele!”, afirmou.

“Desmerecer as religiões de matrizes africanas, o povo negro e sua cultura é não reconhecer a nossa história e de uma parcela da nossa gente que é de pele negra”, continuou o deputado.

Fábio Novo avaliou que atacar a governadora é também atacar outras mulheres, sendo forma “velada” de machismo. “Cor da pele e profissão de fé não define competência. Ao atacar gratuitamente a governadora o prefeito também ataca todas as mulheres do Piauí que hoje pela primeira vez ocupa o cargo mais importante do estado. É também uma forma velada de machismo”, ressaltou.

O deputado também relembrou que Mão Santa chegou ao poder com voto feminino, inclusive com o da governadora Regina Sousa.

“Mão Santa deve relembrar que chegou ao poder rompendo preconceitos, derrotando as elites e com a força do voto feminino, inclusive o da Regina. E ela por onde passou mostrou competência e fez bem feito!”, finalizou Fábio Novo.

Veja também:

Postar um comentário

0 Comentários