Cronograma de apresentações do XX São João da Parnaíba contempla bairros da cidade; veja!

O XX São João da Parnaíba contará com quadrilhas infanto-juvenis e adulta e grupos de Bumba Meu Boi

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
20h17.
Cronograma de apresentações do XX São João da Parnaíba contempla bairros da cidade.
Imagem ilustrativa/Arquivo infocopiaui.com.
Em reunião, o Superintendente de Cultura de Parnaíba, Arlindo Leão, e representantes da comissão organizadora apresentaram ao prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, o cronograma de apresentações do XX São João da Parnaíba, que será realizado de 1° a 30 de junho, sendo de 1° ao dia 26 com ações festivas nos bairros, e do dia 27 a 30 de junho na Praça Mandu Ladino 'Quadrilhódromo'.
Cronograma de apresentações do XX São João da Parnaíba contempla bairros da cidade.
Foto: Reprodução.
O XX São João da Parnaíba contará com quadrilhas infanto-juvenis e adulta e grupos de Bumba Meu Boi, e ainda vai gerar renda para quase duzentos (200) barraqueiros que se inscreveram para o evento.

Por determinação do prefeito Mão Santa, o XX São João da Parnaíba é descentralizado, com apresentações nos bairros, permitindo que a população assista aos espetáculos da cultura regional.

O Superintendente Arlindo Leão destacou que o XX São João de Parnaíba resgata a cultura, oferece oportunidades para artistas, promove o turismo cultural e movimenta a economia para os informais e pequenos comerciantes.

Arlindo também relembrou que em 2022 se registram os 260 anos da fundação da Vila de São João da Parnaíba, e os 200 anos do grito de independência de Simplício Dias da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários