PRF apreende revólver, recupera motocicleta roubada e prende integrante de facção criminosa em Parnaíba

O acusado é integrante do Comando Vermelho e já tinha passagem pela polícia

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
18h17. - Última atualização: às 18h31.
PRF apreende revólver com integrante de facção criminosa.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã dessa segunda-feira (23) um homem de 22 anos, identificado como Marcos Gabriel Prudêncio Torres, acusado dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu nas proximidades da BR 343 na cidade de Parnaíba.
Marcos Gabriel Prudêncio Torres (acusado).
Foto: Reprodução/Blog do Coveiro.
Os policiais visualizaram uma motocicleta com as mesmas características de uma que havia sido roubada à mão armada no bairro Planalto de Monteserra The poucas horas antes. Ao dar ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, sendo necessária a realização de um acompanhamento tático.

Durante a abordagem, foi verificado que o homem estava armado com um revólver cal. 38 municiado, além de mais duas munições intactas em seu bolso, totalizando oito munições apreendidas. Foi encontrado ainda um celular que, posteriormente, fora identificado como sendo da vítima que teve sua motocicleta roubada.
PRF apreende motocicleta com restrição criminal. - Foto: Portal do Catita.
Ressalte-se que o homem ainda afirmou fazer parte do grupo criminoso denominado Comando Vermelho e que havia saído da penitenciária há um mês, onde ficou preso por dois anos e pelo mesmo crime que acabara de cometer novamente: roubo com emprego de arma de fogo.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem, a arma de fogo, a motocicleta e o celular até à Central de Flagrantes na cidade de Parnaíba para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo e munições.

A vítima do roubo compareceu à Delegacia de Polícia Civil e identificou o acusado. Além disso, teve sua motocicleta e celular restituídos.

Postar um comentário

0 Comentários