Oficina de empreendedorismo é realizada pelo TJ-PI na Penitenciária Mista de Parnaíba

A atividade faz parte do Projeto Progressos: Estratégia com Empreendimento

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
19h21.
Oficina de empreendedorismo é realizada pelo TJ-PI na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Foto: Divulgação/TJ-PI.
O Tribunal de Justiça do Piauí realizou, durante toda essa segunda-feira (18), duas oficinas de empreendedorismo direcionadas aos públicos feminino e masculino da Penitenciária Mista de Parnaíba. A atividade faz parte do Projeto Progressos: Estratégia com Empreendimento, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Piauí -Sebrae.

As oficinas, com o tema Como Empreender?, foram ministradas pela administradora e facilitadora do Sebrae, Bruna Luísa, e abordou conteúdos direcionados para a promoção da visão estratégica e o desenvolvimento de competências de planejamento estratégico a médio e longo prazo.

“Nosso objetivo é difundir a cultura empreendedora para grupos vulneráveis, dentre eles, pessoas em situação de privação de liberdade e egressos do sistema penitenciário piauiense, proporcionando meios para a efetiva reinserção social e evitando a reincidência no cometimento de crimes e o retorno ao sistema prisional”, explica Alessandra Barros, coordenadora do Setor de Serviço Social da Penitenciária Mista de Parnaíba.

O Projeto Progressos: Estratégia com Empreendimento foi criado por meio de Acordo de Cooperação Técnica Interinstitucional, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí - Sejus e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Piauí - Sebrae, e promove cursos e capacitações para detentos, egressos do sistema penitenciário, apenados e pessoas que cumprem medidas alternativas. Conta ainda com o apoio do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça e Pnud.

Postar um comentário

0 Comentários