Polícia Civil do MA deflagra operação e prende líder do PCC em Água Doce do Maranhão

Armas, munições e aparelhos celulares foram apreendidos

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
19h15.
Viatura da Polícia Civil do Maranhão.
Foto: Reprodução/PC-MA.
Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia Regional de Barreirinhas, com apoio operacional de equipes da Delegacia de Araioses, da Superintendência de Polícia do Interior - SPCI, do Núcleo de Operações com Cães - NOC / Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - Senarc e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC deflagrou a 'Operação Bodas de Ervas' no município de Água Doce do Maranhão. A operação visou dar cumprimentos a mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva de indivíduos faccionados do PCC, e que possuem envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa na cidade e locais circunvizinhos.

Ao todo, foram cumpridos mandados de busca que resultaram na apreensão de vários aparelhos celulares, que serão objetos de análise policial. Ainda foram executadas as ordens de prisão de A. M. do N. (sexo masculino), E. M. do N. (sexo feminino) e Y. M. C. (vulgo Thomas), este último que é considerado como uma das lideranças do PCC no Maranhão, ocupando a função de "Geral do Estado".

No curso das diligências, "Thomas" foi capturado na posse de um revólver calibre .38, com numeração raspada, arma que estava sendo ocultada pela sua namorada M. da C. P. S. Diante dos fatos, foi gerada a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do casal pelo crime previsto no Art. 16 § 1º, inciso IV da Lei nº 10.826/2003.

Concomitantemente à deflagração da operação em Água Doce do Maranhão, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de V. F. da S., o qual é suspeito de liderar a atuação dos presos supracitados, de dentro do sistema penitenciário, tratando-se de um indivíduo que, mesmo encarcerado, permanceu com sua atuação em nome da facção PCC.

Os presos agora estão à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários