MPPI realiza doação de equipamentos necessários à Perícia Forense em Parnaíba

A doação foi mediada pelo promotor de justiça Rômulo Paulo Cordão, e entregue ao perito criminal do Instituto de Polícia Científica de Parnaíba, Frederico Augusto Pires

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
18h03.
MPPI realiza doação de equipamentos necessários à Perícia Forense.
Foto: Divulgação/MPPI.
O Ministério Público do Piauí - MPPI, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, realizou nessa segunda-feira (26), doação de diversos equipamentos que são necessários à Perícia Forense, os quais foram obtidos através de Acordos de Não Persecução Penal realizados pela referida promotoria. A doação foi mediada pelo promotor de justiça Rômulo Paulo Cordão, e entregue ao perito criminal do Instituto de Polícia Científica de Parnaíba, Frederico Augusto Pires.

Os itens doados são dois notebooks, câmera endoscópio, scanner, lanterna e carrinho tipo esteira, importantes para o trabalho eficiente do setor. Esta doação é fruto de uma parceria entre o Ministério Público e a Polícia Científica de Parnaíba, visando auxiliar, equipar e modernizar a estrutura da Polícia Científica da região norte, tornando mais eficiente os trabalhos da perícia, a fim de que possa prestar o melhor serviço à população.

A promotoria destaca que o MPPI atua de forma conjunta com outros órgãos do estado, com a finalidade de produzir um trabalho mais eficiente e rápido para a comunidade. Além disso, o promotor ressalta que uma investigação feita com padrões técnicos de excelência é um forte pilar no combate à criminalidade, na diminuição da impunidade e, sobretudo, torna-se um desestímulo para criminosos.

Postar um comentário

0 Comentários