Polícia Militar deflagra operação e apreende arma de fogo, dinheiro e drogas em Chaval (CE)

Um homem foi preso durante a operação

Edição: Eduardo Machado, infocopiaui.com
08h45.
PM deflagra operação e apreende arma de fogo, dinheiro e drogas em Chaval (CE).
Foto: Reprodução/Camocim Polícia 24H.
Durante a tarde de segunda-feira (26), a Polícia Militar deflagrou uma operação que culminou com a prisão de um indivíduo considerado periculoso no município de Chaval, no Ceará, e na região que faz divisa com o estado do Piauí. As informações são do Camocim Polícia 24H.

O indivíduo foi identificado como Jair Wendel da Silva Lima, vulgo "Bandidão", de 25 anos. Conforme as informações, era por volta das 17h20 quando os PMs do Policiamento Ostensivo Geral de Chaval receberam do Juiz Dr. Wallton Pereira de Souza Paiva, do 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, sediado em Sobral, um mandado de prisão em desfavor do suspeito, bem como um mandado de busca e apreensão a ser realizado em sua residência.

Rapidamente foi montada uma operação sob a supervisão do Tenente-Coronel Eduardo e coordenada pelo Tenente Flávio Araújo. O policiamento se deslocou até o endereço do suspeito, na Rua Tenente Manoel Olímpio, e lá cercaram todo o perímetro. Ao adentrar na residência, os militares localizaram o suspeito, bem como sua esposa. De acordo com a polícia, ele tentou fugir, mas foi logo capturado, sendo ele avisado acerca do mandado de prisão.

Vasto material apreendido

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os PMs realizaram uma vistoria na casa e vários objetos, além de ilícitos foram apreendidos: 31 (trinta e uma) trouxinhas e 01 (um) pequeno tablete de maconha; 03 (três) trouxas de cocaína; 03 (três) pedras de crack; 01 (uma) caixa de seda para fazer cigarros; 01 (uma) balança de precisão; 10 (dez) sacos plásticos; 01 (um) celular Samsung de cor preta; 01 (um) celular Motorola de cor azul; 01 (um) celular LG de cor preta; 01 (um) celular Xiaomi de cor azul; 01 (um) celular Samsung de cor lilás; 01 (um) revólver calibre ponto 38 marca Rossi; 21 (vinte e uma) munições calibre ponto 38 e a quantia de R$ 6.066,20 (seis mil e sessenta e seis reais e vinte centavos).

Diante dos fatos, Jair foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim onde foi feito um Auto de Prisão em Flagrante baseado no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (porte ilegal de arma de fogo), Artigo 33 da Lei de Entorpecente (tráfico) e cumprimento de mandado de prisão. Em seguida o indivíduo foi transferido para uma penitenciária. Vale salientar que uma equipe das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas - RAIO de Camocim apoiou a operação.

Postar um comentário

0 Comentários