Três homens são presos por furto de madeira e crime ambiental em propriedade particular em Cocal

O próprio dono das terras, juntamente com servidores, interceptaram os suspeitos e acionaram a Polícia Civil

Edição: Eduardo Machado, infocopiaui.com
22h09.
Três homens são presos por furto de madeira e crime ambiental.
Foto: Reprodução/Blog do Coveiro.
Três homens com idades de 37, 22 e 19 anos foram presos na tarde dessa quinta-feira (29) enquanto extraiam madeira de uma propriedade privada situada na localidade Mato Alto, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

O próprio dono das terras, juntamente com servidores, interceptaram os suspeitos e acionaram a Polícia Civil, que apreendeu uma motosserra, uma foice e realizou a devida condução dos investigados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram indiciados pelos crimes de furto qualificado (pelo concurso de agentes), associação criminosa e crime ambiental.

Polícia apreende motoserra e foice.
Foto: Reprodução/Blog do Coveiro.
A vítima relatou que está aguardando a devida liberação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí - Semar/PI para implantar a atividade de agricultura na referida propriedade. Enquanto espera pela decisão, o dono do local está passivo de ser multado por extração ilegal de madeira nativa que está sendo promovida por terceiros sem o seu consentimento, tendo em vista que toda a área é fiscalizada via satélite por órgãos de controle ambiental, a exemplo do Ibama, ICMBio, Polícia Federal e outros.
Madeira extraída da propriedade.
Foto: Reprodução/Blog do Coveiro.

Madeira extraída da propriedade.
Foto: Reprodução/Blog do Coveiro.

Madeira extraída da propriedade.
Foto: Reprodução/Blog do Coveiro.

O Juiz Titular da Comarca de Cocal, Dr. Manfredo Braga Filho, ponderou a vida pregressa dos investigados, que se trata de pessoas trabalhadoras, primárias e que preenchem todos os requisitos para responderem as acusações em liberdade, mediante o pagamento de uma fiança estipulada em dois salários mínimos ao homem de 37 anos e de um salário mínimo a cada um dos outros dois flagranteados.

Eles foram beneficiados com a liberdade provisória, condicionada ao pagamento de fiança em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (30).

Postar um comentário

0 Comentários