Operação policial resulta no prejuízo de R$ 1,3 Milhão para o contrabando de cigarros em Tutóia-MA

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Barreirinhas

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h32.

Na última quinta-feira (17), o 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandado pelo Tenente-Coronel Roberto Filho, seguindo as diretrizes do Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra, iniciou uma mega operação policial de combate ao contrabando de cigarros no município de Tutóia, no litoral do Maranhão.
Cigarros contrabandeados são apreendidos em Tutóia-MA.
Fotos: Divulgação/PM-PI.
Ao receber informações detalhadas sobre uma intensa movimentação de pessoas transportando cigarros em um porto clandestino na cidade, policiais do Grupo Tático Móvel - GTM e guarnições de Araioses, Água Doce do Maranhão e Pirangi, deslocaram-se até o local indicado para verificar a veracidade das informações.

No local, as equipes policiais foram surpreendidas com uma intensa movimentação de pessoas que ao avistarem as viaturas, empreenderam fuga para uma região de manguezal. Após buscas no perímetro, suspeitos de transporte do material foram localizados deitados dentro do mangue.

Ao serem questionados, afirmaram que estavam transportando o material e aguardando caminhões que estariam em um posto de combustível nas proximidades do local. A equipe do Grupo Tático Móvel deslocou-se ao local indicado e encontrou três caminhões, cujos proprietários ratificaram as informações recebidas.

No porto clandestino, os policiais localizaram uma grande quantidade de cigarros contrabandeados espalhada dentro do mangue (área de difícil acesso). Na primeira fase da operação, os policiais apresentaram 910 caixas de cigarros, em três caminhões, totalizando 455.000 carteiras. Um prejuízo estimado ao crime organizado de R$ 1.365.000,00 (um milhão, trezentos e sessenta e cinco mil reais).
Cigarros contrabandeados são apreendidos em Tutóia-MA.
Fotos: Divulgação/PM-PI.

Cigarros contrabandeados são apreendidos em Tutóia-MA.
Fotos: Divulgação/PM-PI.
Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Barreirinhas. Os nomes de outros envolvidos já estão sendo investigados pela Polícia Civil do Maranhão que submeterá as informações à Polícia Federal.

O Tenente-Coronel Roberto Filho destacou o empenho e abnegação dos policiais do 2° BPTur que estão desde quinta-feira (17) no local da operação

A Operação Policial continua e novas cargas de cigarros contrabandeadas podem ser apresentadas nas próximas horas.

Postar um comentário

0 Comentários