Agespisa avança na montagem de novos flutuantes no sistema de captação de água no litoral

O valor dos investimentos é de cerca de meio milhão de reais, com recursos do Governo do Estado e Agespisa

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h21.

A Agespisa segue executando os serviços de preparação e montagem dos novos flutuantes do sistema de captação de água que atende Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. É mais uma etapa dos serviços de melhorias e modernização do sistema, que vão garantir aumento de 60% na distribuição de água.
Agespisa avança na montagem de novos flutuantes.
Foto: Divulgação/Agespisa.
Os flutuantes vão receber bombas de maior rendimento para expandir o potencial de captação. Há três semanas, equipes concluíram a etapa de ampliação da capacidade energética, com a substituição de dois transformadores por equipamentos mais potentes. Essa ação viabiliza o funcionamento das novas bombas.

Foram substituídos dois transformadores de 350 kVA, cada, por um de 1.000 e outro de 500 kVA. Esses equipamentos vão permitir a instalação de três bombas na captação que chegam a 950 cv, em substituição a duas bombas de 250 cv, cada.

O valor dos investimentos é de cerca de meio milhão de reais, com recursos do Governo do Estado e Agespisa.

"Continuamos trabalhando para aumentar a distribuição de água e normalizar o abastecimento nas regiões que hoje enfrentam irregularidade", destaca o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

Presidente da Agespisa e Florentino Neto tratam sobre melhorias no abastecimento de água

Na manhã de terça-feira, 13 de dezembro, o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, recebeu o deputado federal eleito, Florentino Neto, para discutir ações de melhorias no abastecimento de água de cidades do norte do estado. O deputado eleito estava acompanhado do prefeito de Caraúbas do Piauí,  João Coelho, o 'Caburé'.
Florentino Neto trata sobre melhorias no abastecimento de água.
Foto: Divulgação/Agespisa.
O presidente da companhia e o diretor de engenharia, Carlos Augusto de Oliveira, informaram que em Parnaíba estão sendo realizados investimentos no sistema de captação que devem aumentar a distribuição de água em cerca de 60%. Já em Cocal, foram perfurados três novos poços e agora a empresa está aguardando a disponibilização da rede elétrica no local por parte da Equatorial.

O gestor e o deputado eleito solicitaram agenda junto à Equatorial para tratar sobre a expansão da rede elétrica até os novos poços e também até o local onde será instalada uma nova captação de água para o município.

Veja também:

Postar um comentário

0 Comentários