Bandidos invadem sede da TV e Rádio Antares em Teresina e fazem arrastão

A emissora pública fica situada na Avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo, zona sul da capital

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h45. - Atualizada às 18h11.

Criminosos armados invadiram a sede da TV e Rádio Antares, renderam funcionários e fizeram um arrastão na tarde desta segunda-feira (12). A emissora pública fica localizada na Avenida Valter Alencar, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

Foram subtraídos seis aparelhos celulares, cordão de ouro, chaves e um HD.
Sede da Fundação Antares em Teresina.
Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com.
Pelo menos 15 pessoas foram rendidas – incluindo jornalistas – na ação criminosa, que aconteceu por volta das 15h30 e durou aproximadamente 10 minutos, segundo relatou a recepcionista Helena Ribeiro, funcionária da Fundação Antares há mais de 30 anos, que foi a primeira a ser abordada pelos assaltantes.

“Eles mandaram a gente deitar e foram para a redação. Uma funcionária chegou a desmaiar. Eu consegui tirar meu relógio e meu anel de ouro e joguei no lixo. Eles não conseguiram levar, só a minha pulseira de ouro. Quando saíram, eles falaram ‘obrigado’ e disseram que não era pra ninguém se levantar”, afirmou Helena Ribeiro, recepcionista da empresa.

Imediatamente após o crime, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa da Secretaria de Segurança se dirigiram ao local e iniciaram diligências para capturar os suspeitos, como explicou Joatan Gonçalves, do Grupo de Apoio Operacional - GAO, da Polícia Civil do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os criminosos adentraram na emissora, por volta das 15h30. Um deles usava uma camisa de uma empresa de refrigeração. Os dois estavam com bolsa de aplicativo de entregas de comida, alegando que iriam realizar uma entrega. Em seguida, eles anunciaram o roubo.

Após o roubo, os assaltantes saíram empurrando a motocicleta que usavam e, até o momento, não foram localizados.

Postar um comentário

0 Comentários