'Barbie' é exonerada de cargo na Prefeitura de Parnaíba após prisão

Segundo o Diário Oficial de Parnaíba, Samara Nascimento Nóbrega estava num cargo de provimento em comissão de Chefe de Núcleo, lotada na Secretaria Municipal de Saúde da cidade

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h09.


A empresária Samara Nascimento Nóbrega, de 34 anos, conhecida como 'Barbie', foi exonerada de um cargo comissionado da Prefeitura de Parnaíba. Samara foi presa no início de dezembro suspeita de favorecimento de prostituição de uma adolescente e manter ela em cárcere privado.

Notícia relacionada
'Barbie' é exonerada de cargo na Prefeitura de Parnaíba após prisão.
Foto: Reprodução/Rede social.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de Parnaíba nessa quarta-feira (14). Segundo o Diário, Samara estava no cargo de provimento em comissão de Chefe de Núcleo, lotada na Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
'Barbie' é exonerada de cargo na Prefeitura de Parnaíba após prisão.
Foto: Reprodução.
De acordo com o artigo 6º, § 2º, da Lei nº 16.024/2008, os cargos de provimento em comissão envolvem atribuições de direção, de assessoramento e de assistência superior e são de livre nomeação e exoneração, satisfeitos os requisitos fixados em lei ou regulamento.

Samara Nascimento foi candidata a vereadora de Parnaíba em 2020 pelo Partido Social Liberal - PSL, quando recebeu 68 votos (0,09% do total).
Samara Nascimento foi candidata a vereadora de Parnaíba em 2020.
Foto: Reprodução/Rede social.

Prisão por favorecimento de prostituição de adolescente

Samara foi presa pela Polícia Civil no dia 7 de dezembro, suspeita de favorecimento de prostituição de adolescente e também de manter uma menor de idade em cárcere privado. Ela é proprietária de duas casas noturnas nos municípios de Luís Correia e Parnaíba.
'Barbie' na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Foto: Reprodução.
De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, a polícia do Pará entrou em contato com policiais civis do Piauí relatando que uma adolescente que residia no Pará estava sendo mantida em cárcere privado em uma casa de prostituição do litoral piauiense. As equipes, então, se dirigiram até o local e constataram o crime.

Os policiais do Piauí realizaram diligências para localizar a proprietária da casa noturna, mas não conseguiram encontrá-la.

Furto de energia

No dia 7 de dezembro, uma equipe da Polícia Civil foi até essa suposta casa de prostituição e flagrou a prática de furto de energia. O namorado da proprietária foi preso e encaminhado até à Central de Flagrantes. Logo depois, ela foi até à delegacia. “Ela chegou na Central de Flagrantes e demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva”, disse o delegado Willams Pinheiro.

Dívidas

O delegado explicou que as vítimas desses estabelecimentos costumam ser adolescentes de 16 e 17 anos que, normalmente, são de outros estados. “Chegando aqui, elas são agraciadas com bens como celulares, roupas, perfumes, gerando uma dívida com a proprietária e ficam impedidas de voltar para suas residências porque têm dívidas. Elas são, praticamente, mantidas em cárcere privado e ocorre a prostituição nesses ambientes”, concluiu Willams Pinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários