Secretaria de Segurança instala Centro Integrado e reforça ações no litoral do Piauí

O objetivo de integrar as forças policiais e garantir a tranquilidade para os turistas que vão passar o fim de ano na região

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h49.


O litoral do Piauí recebe a partir desta terça-feira (20) as ações do Centro Integrado de Segurança Pública, com objetivo de integrar as forças policiais e garantir a tranquilidade para os turistas que vão passar o fim de ano na região.
Secretaria de Segurança instala Centro Integrado.
Foto: Eduardo Machado/infocopiaui.com.
A estrutura está montada em frente a Colônia de Férias do Iapep, em Luís Correia, e funcionará 24 horas por dia, sendo referência para o cidadão, para o registro de Boletim de Ocorrência - B.O e apoio para as equipes que estarão de serviço.

A solenidade de abertura do Centro Integrado de Segurança Pública, em Luís Correia, aconteceu na manhã desta terça-feira (20), com a presença do Secretário Estadual de Segurança, Coronel Rubens Pereira, às instalações.

"Essa é a determinação da governadora do estado, nessa continuidade dessa política de integração, principalmente das forças estaduais para esses enfrentamentos. Nesse momento nós estamos vivendo um momento de veraneio, em que as pessoas procuram principalmente aqui a região do litoral do Piauí precisão ter a segurança, a garantia necessária dessa segurança são as forças de segurança. A presença aqui da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e daqueles grupos especiais que fazem parte da segurança pública [...] a Força-Tarefa, a Força Integrada, a Força Estadual de Segurança Pública está presente, de forma que o que nós queremos é trazer a tranquilidade para aqueles que procuram o litoral nesse momento possam levar a boa impressão de sempre, de um estado do Piauí em termos de segurança", disse o Secretário Rubens Pereira ao infocopiaui.com.
Secretaria de Segurança instala Centro Integrado.
Foto: Eduardo Machado/infocopiaui.com.

Secretaria de Segurança instala Centro Integrado.
Foto: Eduardo Machado/infocopiaui.com.
Para garantir o reforço da segurança, um efetivo maior de agentes de segurança fará o policiamento em pontos estratégicos do litoral, com viaturas e motos, além do reforço do policiamento de bicicleta para realização de rondas ostensivas. Mais de 180 policiais estarão nas atividades se revezando nos municípios do litoral. 

Ainda no Centro Integrado, policiais civis estarão de plantão para atendimento à população no registro de Boletim de Ocorrência.
Secretaria de Segurança instala Centro Integrado.
Foto: Eduardo Machado/infocopiaui.com.

Postar um comentário

0 Comentários