Conheça a trajetória de Ravena, piauiense lateral da Seleção Feminina Sub-20

Natural de Teresina, a jogadora fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h18.

Se tornar jogadora de futebol profissional, na maioria das vezes, exige muita determinação, coragem e um processo longo. Hoje, com 19 anos, Ravena pode dizer que está neste caminho. Natural de Teresina, a lateral é um dos destaques das seleções femininas de base e compartilhou sua trajetória.

Ravena, piauiense lateral da Seleção Feminina Sub-20. Foto: Clara Bahri/CBF.

O interesse pelo esporte iniciou quando era criança, jogando futsal nas quadras da escola. Com 12 anos, a primeira tentativa de se tornar uma atleta foi no futebol de campo, no Centro Olímpico, em São Paulo. No clube, Ravena realizou o sonho de disputar e conquistar títulos em grandes campeonatos que proporcionaram suas primeiras experiências fora do país. Pouco tempo depois, foi convidada para integrar o time do São Paulo, onde permanece até hoje.

Antes de chegar à Seleção Feminina Sub-20, a lateral participou de algumas convocações de Simone Jatobá. Em 2022, Ravena foi parte do elenco que conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da Costa Rica e descreveu a sensação de representar o Brasil em uma competição de tamanha importância.

“Estar em uma Copa do Mundo é inexplicável. Jogar com o estádio cheio, com várias pessoas assistindo e representando o seu país é incrível. Quando você começa a jogar, você tem vários sonhos e metas, e quando você vivencia aquilo de alguma maneira, você lembra de todo o seu começo”, relembrou.

Conquista da medalha de bronze. Foto: Thaís Magalhães/CBF.

Ravena também revelou que suas maiores inspirações são Tarciane, Bruninha e Lauren, antigas companheiras de seleção que hoje atuam na seleção feminina principal. “Estar na Sub-20 é como estar a um passo do profissional. Eu me inspiro muito nas meninas novas que estão chegando na equipe principal e que estiveram aqui. Elas merecem estar lá. Eu trabalhei com elas e sei que quero trilhar o mesmo caminho que trilharam”, disse.

Ravena, piauiense lateral da Seleção Feminina Sub-20. Foto: Clara Bahri/CBF.

Postar um comentário

0 Comentários