Secretário de justiça visita Penitenciária de Parnaíba após implementação de novos protocolos

O secretário Coronel Carlos Augusto conheceu a rotina carcerária da unidade penal
 
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ  
17h59.

O secretário de justiça, Coronel Carlos Augusto, visitou, nessa sexta-feira (24), a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O gestor conheceu a unidade e tomou conhecimento dos novos protocolos e procedimentos de segurança adotados no local após implantação de regime especial de trabalho. 

Secretário de justiça visita Penitenciária de Parnaíba. Foto: divulgação/Secretaria de Justiça.

A visita dessa sexta-feira foi a primeira agenda oficial do secretário na penitenciária do litoral. O gestor também presenciou os projetos desenvolvidos pela gerência do local no contexto da reinserção social.

"Foi uma alegria estar na Penitenciária de Parnaíba entregando equipamentos aos policiais penais e algo que considero muito importante no sistema prisional, que é o manual de segurança e de rotinas carcerárias. O manual estabelece uma rotina de trabalho dos policiais penais no seu dia a dia, das visitas, dos profissionais de saúde e de educação, garantindo a segurança de todos", disse o secretário.

Na unidade são desenvolvidos projetos em que reeducandos trabalham com panificação, em oficinas de marcenaria e metalurgia, além do manejo da horta e, ainda, em serviços de limpeza e manutenção dos pavilhões. Os internos também estudam e participam de projetos de incentivo à leitura.

Postar um comentário

0 Comentários