Termina nesta terça (28) prazo para pagar IPVA com 10% de desconto

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados  também deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Departamento Estadual de Trânsito

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h08. 

Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, é o último prazo para os contribuintes pagarem a cota única do IPVA com 10% de desconto.  

Termina nesta terça prazo para pagar IPVA com 10% de desconto. Foto ilustrativa: reprodução.

“A partir do mês de março, até o dia 31, o desconto da cota única do IPVA será de 5%. E ainda pode ser efetuado no mês de março o parcelamento do IPVA em três cotas, com vencimentos para os dias 31 de março, 28 de abril e 31 de maio”, explica a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos.

Para acessar o seu boleto do IPVA, basta clicar no banner “Imprima seu IPVA 2023”, disponível nos serviços em destaque na página da Sefaz, ou clicar direto no link https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/.

E não esqueça de pagar as multas e taxa de licenciamento 2023, que estão disponíveis no banner "Emissão de Licenciamento", no site do Detran, ou por meio do link http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf. Nesse local, também direciona para retirada do boleto do IPVA no site da Sefaz, basta clicar na barra vermelha.   

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran Piauí.

Saiba como quitar débitos antigos do IPVA

A Secretaria Estadual da Fazenda informa ainda que os contribuintes que tiverem débitos anteriores a 2023 devem procurar as agências de atendimento da Sefaz, na capital e interior, para regularem esses débitos. “Quem possuir débito do IPVA relativo a exercícios anteriores pode procurar qualquer agência da Sefaz para efetuar o parcelamento, que pode ser realizado em até 12 parcelas mensais, sendo a parcela mínima no valor de 30 Unidade Fiscal de Referência do Piauí (UFR-PI)”, afirma a superintendente da receita, Graça Moreira Ramos.

Postar um comentário

0 Comentários