Acusado de atirar contra advogado filho de desembargador em Parnaíba é preso

A esposa também foi presa pela Força-Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
22h36. - Atualizada em 26/03, às 14h48.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Departamento de Operações da Polícia Militar e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO prendeu neste sábado (25), Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como 'Anjo da Morte', acusado de atirar contra o advogado André de Almeida Sousa na madrugada da última quarta-feira (22), em Parnaíba.

Segundo a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, Jefferson é conhecido pela polícia das cidades de Itaitinga e Pacatuba, interior do Ceará.

Notícia relacionada

Filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí é hospitalizado após ser baleado em Parnaíba.

Polícia identifica e divulga foto do suspeito de atirar em filho de desembargador em Parnaíba. 

Jefferson da Silva Cruz (acusado). Foto: divulgação.

O preso foi localizado no Conjunto Jardim Vitória, bairro João XXIII, na cidade de Parnaíba, onde também foi cumprido mandado de prisão contra sua esposa, Suzana do Nascimento Gomes, pela Força- Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba, que combate às facções criminosas que atuam no litoral do estado. 

Esposa de Jefferson também foi presa em cumprimento a mandado. Foto: divulgação.

No momento do cumprimento dos mandados de prisão foram apreendidos a arma utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares.

Automóvel apreendido na residência. Foto: divulgação/SSP-PI.

Motocicleta apreendida na residência. Foto: divulgação/SSP-PI.

Arma utilizada no crime é apreendida. Foto: divulgação/SSP-PI.

A operação foi comandada pelo Coronel Jacks Galvão, diretor- geral de operações da Polícia Militar do Piauí; dos delegados Wilames Pinheiro, da delegacia regional, e Perikles da Fonseca Lima, do DRACO de Parnaíba.

O caso

Conforme apurou o infocopiaui.com, André teria discutido com Jefferson que estava em um bar no canteiro central da Avenida São Sebastião, no bairro São Benedito. O suspeito, em determinado momento, sacou um revólver e disparou contra o advogado. O autor fugiu após a ação. 

André de Almeida Sousa (vítima). Foto: reprodução.

André foi internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, após o disparo de arma de fogo ter atingido a cabeça da vítima.

O advogado foi transferido para o Hospital Universitário ainda na manhã de quarta (22) com graves lesões na face e região frontal do crânio e passou por uma cirurgia bem sucedida.

Postar um comentário

1 Comentários