Mototaxista é condenado por matar guarda civil municipal e ferir outro em Parnaíba

O Conselho de Sentença votou pela condenação do réu pelos crimes de homicídios consumado e tentado contra agente de segurança pública

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ 
17h02.

Nessa quarta-feira (29), o Ministério Público do Piauí (MP-PI), representado pelo promotor de justiça Rômulo Paulo Cordão, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve a condenação do acusado Francisco Mário Veras Ferreira.

Notícias relacionadas

Dois agentes de trânsito são atacados em abordagem e um morre, em Parnaíba. 

Mototaxista acusado de esfaquear e matar agente de trânsito em Parnaíba é preso pela PM em Barra Grande.

Fórum Desembargador Salmon Lustosa. Foto: arquivo/infocopiaui.com.

O Conselho de Sentença votou pela condenação do réu pelos crimes de homicídios consumado contra Marcos Vínicius Cronemberger, e tentado contra David Lucas Sampaio, ambos agentes de segurança pública (art. 121, § 2º, II, III, IV e VII; art. 14, II e c/c art. 69), todos tipificados no Código Penal, resultando em 43 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão.

Após a sentença, o promotor de justiça Rômulo Cordão relatou: “O vi como um ser humano que partiu jovem com todos os seus sonhos adiados no meio do caminho da vida. Não posso oferecer muito à família, mas pelo menos propiciar a justiça dos homens”, disse.

O crime

Em setembro de 2020, os guardas civis municipais Marcos Vinícius Cronemberger e David Lucas Sampaio estavam nas proximidades da Praça da Graça, quando avistaram uma motocicleta estacionada irregularmente na área reservada aos mototáxis. 

Os agentes realizaram a abordagem e pediram os documentos necessários, mas Francisco se negou a apresentar a documentação. Tendo em vista a ausência de placa no veículo, o guarda civil David Lucas tentou fotografar o chassi da motocicleta, mas o réu chutou o celular do agente de segurança e tentou fugir do local, mas foi impedido pelo guarda civil. Nesse momento, Francisco tirou uma faca do colete e atingiu a vítima com um golpe. Marcos Vinícius, na tentativa de defender o colega, aproximou-se e foi golpeado quatro vezes. David tentou conter novamente o agressor e foi golpeado por mais três vezes.

Após esfaquear os guardas, o réu empreendeu fuga e foi preso no outro dia em uma barraca na praia de Barra Grande.

Acusado chegando na Central de Flagrantes um dia após o crime. Foto: arquivo/infocopiaui.com.

Quanto às vítimas, o guarda civil Marcos Vinícius não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu antes da chegada ao hospital. David Lucas foi socorrido e sobreviveu.

Marcos Vinícius (vítima fatal). Foto: arquivo/infocopiaui.com.

Postar um comentário

0 Comentários