PM é mobilizada após informações de que aluno estaria armado dentro de escola em Parnaíba

Agora o caso deve ser apurado para saber quem divulgou as informações falsas

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ 
16h15.

Uma equipe da Polícia Militar do 2º BPM Major Osmar foi mobilizada na tarde dessa terça-feira (28), após receber informações de que um aluno estaria armado com uma faca dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portella - CEEP, no bairro São Benedito em Parnaíba. As informações ainda chegaram a circular amplamente em grupos de WhatsApp, e reforçando de que havia pessoas reféns.

PM é acionada para escola em Parnaíba. Foto: reprodução.

No entanto, a informação foi desmentida pela própria instituição educacional. Segundo divulgou a direção do CEEP Ministro Petrônio Portella, em nota (veja nota abaixo), um aluno portava uma farpa artesanal na escola, mas que de imediato a equipe gestora tomou todas as medidas administrativas.

A instituição ressaltou que não é verídica a informação que circula em redes sociais de que alunos e professores foram mantidos reféns. Agora o caso deve ser apurado para saber quem divulgou as informações falsas.

Nota de esclarecimento

A direção do CEEP Ministro Petrônio Portella vem a público esclarecer o ocorrido na tarde da última terça-feira, dia 28 de março.

Em ato indisciplinar, um aluno portava uma farpa artesanal na escola. No entanto, a equipe gestora, ao ter conhecimento do fato, tomou todas as medidas administrativas e disciplinares cabíveis no momento do ocorrido.

A direção informa ainda que não é verídica a informação que circula em redes sociais de que alunos e professora foram mantidos como reféns. A instituição preza pelos princípios da transparência e da verdade e se empenhará ainda mais em proporcionar aos alunos um pensamento crítico que os habilite a distinguir informações falsas de verdadeiras, bem como ações que promovam a cultura da paz.

A direção.

Postar um comentário

0 Comentários