Morre aos 98 anos, o ex-prefeito de ParnaĆ­ba, Lauro Andrade Correia

Lauro Andrade Correia foi uma grande figura pĆŗblica e teve sua vida marcada por conquistas, tanto na vida polĆ­tica quanto acadĆŖmica e profissional

DA REDAƇƃO
PARNAƍBA-PIAUƍ 
11h07. - Atualizada Ć s 11h49.

Faleceu por volta das 3h da madrugada deste sƔbado (29), aos 98 anos, Lauro Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaƭba. Lauro Correia estava internado no Hospital Nossa Senhora de FƔtima, onde recebia tratamento contra a Covid-19.
 
AtravĆ©s das redes sociais, a filha GardĆŖnia Correia informou: "Minhas amadas, o papai nĆ£o terĆ” velĆ³rio por conta de ter falecido de Covid. Mas faremos um momento no prĆ³prio CemitĆ©rio da Igualdade das 10 Ć s 11 horas. Colocaremos seu caixĆ£o na capela e do lado de fora cadeiras, tendas para um breve momento de oraĆ§Ć£o". Ela Informou ainda que na missa de sĆ©timo dia, serĆ£o feitas as homenagens. 
 
AlĆ©m de ter ocupado a posiĆ§Ć£o de prefeito de 1963 a 1966. Lauro tambĆ©m foi presidente da FederaĆ§Ć£o das IndĆŗstrias do Estado do PiauĆ­ - FIEPI de 1974 a 1982, um dos fundadores da Faculdade de AdministraĆ§Ć£o de ParnaĆ­ba em 1969 e diretor do Campus Ministro Reis Velloso da  entĆ£o Universidade Federal do PiauĆ­, onde Ć© professor emĆ©rito.
 
A FederaĆ§Ć£o das IndĆŗstrias do Estado do PiauĆ­ comunicou a suspensĆ£o da realizaĆ§Ć£o da Festa do Trabalhador, prevista para acontecer nesse domingo (30), e emitiu nota de pesar pelo falecimento de seu ex-presidente (veja comunicado e nota de pesar abaixo).
 
Lauro Andrade Correia. Foto: reproduĆ§Ć£o.
 
Lauro Andrade Correia formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Durante sua gestĆ£o como prefeito de ParnaĆ­ba, Lauro institucionalizou a bandeira, o hino e o brasĆ£o municipais, alĆ©m de ter contribuĆ­do para a legislaĆ§Ć£o local, tomando a iniciativa de leis relacionadas com o cĆ³digo de postura municipal e o plano diretor da cidade. Como principal obra arquitetĆ“nica, construiu o Centro CĆ­vico.
 
Lauro Andrade Correia tambĆ©m foi acadĆŖmico da Academia Parnaibana de Letras, tendo sido presidente da instituiĆ§Ć£o. Ele era um intelectual, escritor, professor e engenheiro industrial.

O rememorĆ”vel Lauro Correia, serĆ” o acadĆŖmico homenageado na mais nova ediĆ§Ć£o do emblemĆ”tico Almanaque da ParnaĆ­ba, em sua 74ĀŖ ediĆ§Ć£o, aos cuidados da Academia Parnaibana de Letras - APAL.
 
O Almanaque da ParnaĆ­ba serĆ” lanƧado ao pĆŗblico no prĆ³ximo dia 06 de maio (sĆ”bado), no AuditĆ³rio Vicente Correia, do SENAC, na cidade da ParnaĆ­ba.

Almanaque em homenagem a Lauro Correia serĆ” lanƧado. Foto: reproduĆ§Ć£o

FIEPI suspende Festa do Trabalhador

A FederaĆ§Ć£o das IndĆŗstrias do Estado do PiauĆ­ - FIEPI e o SESI-PI vĆŖm a pĆŗblico COMUNICAR A SUSPENSƃO da realizaĆ§Ć£o da FESTA DO TRABALHADOR, prevista para este domingo, 30 de abril, na Lagoa do Portinho, em razĆ£o do luto pelo falecimento do ex-presidente da FIEPI, ex-diretor do SESI e SENAI do PiauĆ­ e ex-prefeito de ParnaĆ­ba, Lauro de Andrade Correia.

O evento acontecerĆ” em nova data a ser posteriormente divulgada pelos meios de comunicaĆ§Ć£o de ParnaĆ­ba. 

O presidente da FIEPI, ZĆ© Filho, agradece pela compreensĆ£o de todos.

FIEPI divulga nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente da FIEPI e ex-prefeito de ParnaĆ­ba Lauro Andrade Correia
 
"Com muito pesar, o presidente da FIEPI, Antonio JosĆ© de Moraes Souza Filho e os demais diretores do Sistema IndĆŗstria no PiauĆ­ lamentam o falecimento do industrial e engenheiro Dr. Lauro  de Andrade Correia, ex-presidente da FederaĆ§Ć£o das IndĆŗstrias do Estado do PiauĆ­ – FIEPI.

Lauro Correia foi um grande defensor da indĆŗstria piauiense tendo uma gestĆ£o Ć  frente da FIEPI marcada pela incansĆ”vel luta pelo desenvolvimento do Estado. Foi tambĆ©m prefeito de ParnaĆ­ba, diretor do SESI e do SENAI no PiauĆ­, diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do PiauĆ­ e tambĆ©m diretor das IndĆŗstria Moraes S/A."

Externamos a familiares, parentes e amigos, condolĆŖncias pela inestimĆ”vel perda.

Teresina, 29 de abril de 2023
 
Antonio JosƩ de Moraes Souza Filho
Presidente da FederaĆ§Ć£o das IndĆŗstrias do Estado do PiauĆ­

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios